domingo, 4 de setembro de 2011
Tillsammans - Bem-Vindos
Ambientado na Suécia da década de 70, período de grandes mudanças sociais e comportamentais, Bem-Vindos retrata o dia-a-dia de uma pequena comunidade hippie, batizada Tillsammans.
A história começa quando Elizabeth (Lisa Lindgren) se separa do marido violento e se muda com seu dois filhos para a casa do irmão Göran (Gustav Hammarsten). O problema é que esse irmão vive numa comunidade hippie repleta de personagens esquisitos.
Há o militante comunista que se recusa a praticar o amor livre; a feminista que resolve virar lésbica; o pacifista que deixa a namorada transar com outros, porque afinal, “somos modernos”, e por aí vai.
O choque entre a família tradicional sueca e a proposta revolucionária da comunidade são o fio condutor do filme. A partir daí, o diretor se diverte colocando na tela com certo deboche e muito bom-humor as situações típicas da década de 70 e seus modismos.
Um filme meigo, que procura talvez demonstrar uma única tese: que não dá pra ser radical em nada. Ao final, o espectador termina com saudades dessa época, mesmo pra quem não a viveu, emoldurada por um sucesso do Abba que cai como uma luva para o filme: “S.O.S.”
Direção: Lukas MoodyssonDuração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 2000
País de Origem: Suécia, Dinamarca e Itália
Elenco:
Lisa Lindgren
Michael Nyqvist
Jessica Liedberg
Emma Samuelsson
Sam Kessel
Gustaf Hammarsten
Anja Lundkvist
Ola Rapace
http://www.megaupload.com/?d=SG185O0K
Legenda:
http://www.4shared.com/file/DtPHHcmD/Tillsammans.html?
Mrtav 'ladan
Essa comédia sérvia é uma mistura de O Terceiro Tiro de Hitchcock com o besteirol Um Morto Muito Louco, com doses generosas do humor negro balcânico.
A trama começa quando o carro em que dois homens que transportavam seu avô morto para o velório quebra. A partir daí, uma série de desencontros e a entrada de inúmeros novos personagens faz com que a operação, aparentemente simples, torne-se próxima a impossível.
Direção: Milorad MilinkovicDuração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2002
País de Origem: Sérvia
Elenco:
Nikola Djuricko...Limeni
Sonja Kolacaric...Maja
Tara Manic...Ana
Srdjan Todorovic ...Kiza
Nenad Jezdic...Lemi
Slobodan Ninkovic ...Mica 'Shaft'
Nikola Pejakovic...Kole 'Kok Nikol'
Formato do vídeo: mp4
http://www.megaupload.com/?d=14GDVWOP
Legenda:
http://www.4shared.com/file/EhH1afXe/ML_online.html?
sábado, 3 de setembro de 2011
De Zaak Alzheimer - O Caso Alzheimer
Vincke e Verstuyft são dois dos melhores detetives da policia da Antuérpia. Quando se confrontam com o desaparecimento de um oficial de alto escalão e a morte de duas prostitutas, as pistas os levam ao quase aposentado assassino Ângelo Ledda. Desde quando Ledda começou a mostrar sintomas do mal de Alzheimer, ficou cada vez mais difícil para ele cumprir seus contratos. Quando tem que assassinar uma garota de programa de 12 anos, ele recusa e transforma-se em alvo. Enquanto Vincke e Vertuyft o perseguem e contam os corpos, Ledda tem que fugir de seus empregadores.
Diretor: Erik Van LooyDuração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2003
País de Origem: Bélgica / Holanda
Elenco:
Jan Decleir (Angelo Ledda)
Koen De Bouw (Eric Vincke)
Werner De Smedt (Freddy Verstuyft)
Laurien Van den Broeck (Bieke Cuypers)
Dirk Roofthooft (Vader Cuypers)
Hilde De Baerdemaeker (Linda de Leenheer)
Geert Van Rampelberg (Tom Coemans)
Patrick Descamps (Gilles Resnais)
Anne-Caroline Suberville (Dienster)
Jan Dyck (Taxi Driver)
Miek Van Bocxtaele (Receptionist)
Deborah Ostrega (Anja)
Gene Bervoets (Seynaeve)
Els Dottermans (Eva Van Camp)
Lucas van den Eijnde (Bob Van Camp)
http://www.megaupload.com/?d=2S4EB5E7
legenda:
http://www.4shared.com/file/_D58E4u8/DZA.html?
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Abouna - Nosso Pai
Tahir (15 anos) e Amine (8 anos) descobrem ao acordar que seu pai foi embora misteriosamente. A frustração é maior, porque naquele dia, ele devia ser árbitro do jogo de futebol entre os garotos do bairro. Decidem portanto sair à sua busca pela cidade, em todos os lugares em que costumava ir. Cansados, acabam refugiando-se em salas de cinema, onde um dia, acreditam reconhecer seu pai na tela e roubam as latas do filme...Representante oficial do Chade no Oscar 2003
Direção: Mahamat Saleh HarounDuração: 81 minutos
Ano de Lançamento: 2002
País de Origem: Chade / França
Elenco:
Ahidjo Mahamat Moussa, Garba Issa, Hamza Moctar Aguid, Koulsy Lamko, Mounira Khalil, Zara Haroun.
http://www.megaupload.com/?d=C7S5B7J3
Legenda:
http://www.4shared.com/file/bOu58a0d/Abouna.html
Atenção: O filme tem legendas fixas em inglês
Gandhi, My Father - Ghandi, meu pai
A imagem de santo, transformada em ícone pelo cinema começa agora a ser revista. E com um filme, da própria Bollywood, “Gandhi, meu pai”, que teve uma estréia ruidosa em seu país de origem. Gandhi é trazido para o nível do humano. E o homem Gandhi não era muito diferente de qualquer mortal. Além de pai autoritário e inflexível.
“Para o povo ele era o pai, para seu filho ele era o pai que nunca teve.” Foi com esse slogan melodramático que o filme aportou na Índia causando indignação nos gandhianos mais tradicionais, que exigem sua interdição.
Cobrindo o período que vai de 1906 a 1948, a trama acompanha a difícil relação de Gandhi e seu filho, tendo como pano de fundo as grandes transformações pelas quais passou o país e que culminaram com sua independência. A grande desavença entre Harilal e o pai é que ele queria seguir seu exemplo, ou seja, estudar direito na Inglaterra. Isso significaria uma adesão aos valores ocidentais que Gandhi tanto condenava. Ele, claro, não permitiu que o filho, à época com 16 anos, tivesse uma formação acadêmica clássica. A decisão autoritária do pai foi um golpe nos sonhos do filho adolescente, que passou a ter uma postura contrária aos princípios do hinduísmo.
Direção: Feroz Abbas KhanDuração: 136 minutos
Ano de Lançamento: 2007
País de Origem: India
Elenco:
Akshaye Khanna (Harilal Gandhi)
Daniel Janks (Henry Polak)
Rajendranath Zutshi ( Grieving Fast Food Stall Owner)
Shefali Shetty (Kasturba Gandhi)
http://www.megaupload.com/?d=I63R2G1G
Legenda:
http://www.4shared.com/file/HNPk0w4H/GMF.html?
Nenhum comentário:
Postar um comentário